eventos · Informações

Se prepare para o 8º GUTS-SC!

Esta edição do GUTS-SC temos 2 grandes novidades:

Nosso convidado mais que especial,  Wilson Martins Ribeiro Filho, que atualmente é Software Test Engineer na CI&T, aceitou nosso convite e vem de São Paulo apenas para palestrar no GUTS-SC.

Temos a honra de recebê-lo em Florianópolis e agradecer imensamente o seu esforço para compartilhar o conhecimento conosco!

Sobre o Wilson:

“Over 6 years of IT experience in international projects; software testing specialist (manual, automation and performance); project management, technical and personnel leadership, acting throughout the whole testing life cycle (Planning, Construction, Execution, Defect Management and Delivery)”

Em sua palestra, o Wilson vai falar sobre “Métricas de qualidade em um contexto ágil”, vamos conferir?

Pare de gerar dashboards e gráficos que não agregam valor para seus produtos. Se você trabalha em um contexto de entregas iterativas com abordagens ágeis e gostaria de materializar a qualidade do seu produto e de suas entregas em números, e melhor, como interpretar esses números e gerar planos de ação efetivos, a palestra “Métricas de qualidade em um contexto ágil” é pra você!

Principais tópicos da palestra abordados:
– Cobertura assertiva de Testes Automatizados
– Medindo a eficiência dos Testes Manuais
– Retrabalho em um contexto de entregas iterativas
– Priorização de causas-raiz

Além do Wilson, teremos uma super-palestra que será apresentada pela Bruna Cavalcanti e pela Danielle Moreira da Resultados Digitais:

O crescimento acelerado nos traz bons frutos, mas também muitos desafios. Uma necessidade que temos em comum é saber lidar com novas funcionalidades, sem deixar para trás pendências como bugs e débitos técnicos. Ainda em 2017 começamos a ter dificuldade para gerenciar os problemas relacionados ao software. São muitas fontes de dados diferentes e diversos casos que precisamos entender, categorizar e priorizar. Nessa palestra vamos contar como categorizamos e priorizamos nosso problemas, para que nossos recursos sejam empregados nas atividades certas!

E o Cláudio Pedroso, da nossa patrocinadora, ArcTouch, vem com o tema “Testando mais com menos: como utilizar testes exploratórios para extrair o máximo do seu esforço de testes”, confira:

Com metodologias ágeis permeando até mesmo grandes organizações, as equipes de desenvolvimento compartilham um desafio comum: como proteger a experiência do usuário através de lançamentos freqüentes quando a janela de teste se tornou virtualmente inexistente. Nessa palestra irei apresentar uma abordagem para testes exploratórios que é a maneira perfeita de equilibrar qualidade e velocidade. Fornecendo a flexibilidade necessária para manter o ritmo através de mudanças constantes, enquanto permite que você forneça feedbacks valiosos de qualidade, mesmo que o tempo e os recursos de teste sejam limitados.

 

A outra grande novidade é SORTEIO de camisetas do grupo!

Vamos sortear camisetas do grupo entre os participantes do evento. A cada 10 participantes, sortearemos 1 camiseta.

No último evento sorteamos camisetas para os primeiros inscritos. Desta vez, vamos realizar o sorteio baseado na sequencia Fibonacci.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

 

Então é isso pessoal!

Nos vemos na próxima quarta-afeira 23/05.

[ Faça sua inscrição aqui!]

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s